Como reverter o diabetes

O pré diabetes é o sinal amarelo que o corpo envia, para dizer  atenção, cuidado, preste atenção nos seus hábitos alimentares e  estilo de vida, é um alerta que o corpo envia e um convite para o pré diabético organizar a vida alimentar. É uma condição que requer atenção para não evoluir para diabetes tipo 2 quando não tratada adequadamente. 

Ao longo do texto vou abordar 4 principais ações para iniciar a reversão do pré diabetes.

O que causa a pré diabetes:

Alguns fatores risco aumentam a chance de pessoas desenvolver a pré diabetes, como:

Idade – Pessoas acima de 45 anos têm maior risco. Infelizmente a pré diabetes está aparecendo em pessoas cada vez mais jovens, e acometendo crianças e adolescentes devido ao estilo de vida sedentário e os hábitos alimentares da família.

Histórico familiar –  Ter algum familiar próximo portador de diabetes tipo 2 aumenta as chances de desenvolver a pré diabetes.

Sedentarismo – A falta de exercício contribui para desenvolver pré diabetes

Excesso de peso – O sobrepeso e a obesidade aumentam o risco de pré diabetes. E não somente pessoas com sobrepeso, pessoas magras com IMC normal mas com gordura visceral também podem desenvolver pré diabetes e isso também vale para os falsos magros. (deixar em destaque e a pessoa que não sabe o que é falso magro, clica e vem a explicação)

Quem tem esses fatores de risco têm maior chance de desenvolver pré diabetes, mas a boa notícia é que se começar a fazer essas 4 ações está no caminho certo para reverter a condição atual de saúde.

4 ações para iniciar a reversão do pré diabetes:

Reverter o pré diabetes é alcançável desde que você mude o estilo de vida e o hábito alimentar.

São elas:

1 Ação – Excluir o uso de açúcar adicionado em café e chás e frutas, bem como bolachas recheadas e produtos industrializados salgados, infelizmente eles também tem adição de açúcar e sal em excesso.

2 Ação – Prestar atenção na quantidade do consumo do carboidrato, a quantidade do carboidrato para a reversão do pré diabetes é tão importante quanto a qualidade do carboidrato ingerido. Não precisa excluir. 

3 Ação – Prestar atenção se sente fome emocional ou fome física, essa fome que não passa é o grande sabotador no controle glicêmico, uma vez que a pessoa fica o dia todo beliscando, e quando chega na hora das principais refeições não está como, come só um pouquinho ou não come  e volta beliscar. Isso faz com que o copo fique sempre com picos de glicose no sangue e contribua para surgir a resistência à insulina.

4 Ação – Controlar o peso e aderir a prática de exercício são fundamentais.

Porque escrevi todo o conteúdo explicando que essas ações são o início da reversão e não afirmando que elas vão fazer de fato a reversão.

Porque o pré diabético não tem sintomas, as vezes quando a pessoa descobre que é pré diabética a pessoa já desenvolveu resistência à insulina, e nestes casos, fazer essas 4 ações é o início para iniciar a reversão, mas só irá reverter 100% se tratar a resistência à insulina junto.

Você conhece alguém ou você é essa pessoa que fez tudo que eu expliquei neste conteúdo e continua pré diabética, começou ler com esperança de encontrar algo novo e finalizou sem motivação.

Com certeza você não teve resultado porque tem resistência à insulina e não tratou, por isso as informações descritas aqui não substituem um acompanhamento nutricional.

Se você se identificou e quer resolver esse problema de uma vez, clique no link abaixo.

Terei muito prazer em tê-la comigo.

Rolar para cima